LAVANDAS

LAVANDAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

COMO CULTIVAR SEU JARDIM ESPIRITUAL


Desde o princípio da história, nos ensinaram que viemos de um jardim; - Os japoneses em sua cultura milenar constroem jardins em suas casas;
- Os jardins suspensos da Babilônia fazem parte das sete maravilhas do mundo;
- O jardim doTaj Mahal é considerado esplendoroso...
Se olharmos com bastante atenção, veremos que o universo se parece com um maravilhoso jardim: com estrelas que florescem, grandes fontes de cometas, canteiros de nebulosas e grandes girassóis.
Mas, nós seres humanos, também podemos ser um magnífico jardim! Podemos transformar nossas vidas numa eterna primavera, plantando flores de alegria, construindo lindos canteiros de amor e cercando com fortes ramos de caráter.
Podemos plantar árvores de sabedoria e então deixar os canteiros da meditação debaixo da sombra de um magnífico carvalho!
Podemos distribuir flores de bondade e ramos de paciência; podemos construir uma pequena fonte com a água do espírito, que regará todo o canteiro!
Ai então com toda a calma e cuidado, retiraremos as ervas daninhas do ódio, do preconceito, da soberba e do egoísmo.
E, se em algum momento, descuidarmos de nosso jardim espiritual, sempre será possível reconstruí-lo. Cultivaremos um novo jardim! Sempre sobrarão as flores do amor! Procuraremos flores com doces perfumes; o carvalho ainda estará forte, pois não morre facilmente; limparemos ao redor; colocaremos novamente os arbustos da meditação em baixo do carvalho; buscaremos flores de luz... elas possuem raízes profundas! Cultivaremos um novo e belo canteiro para sabedoria e coloridas flores para a amizade; limparemos a fonte e a energia do espírito fluirá novamente! Então, o jardim ficará lindo e iluminado e a paz e a harmonia virão visitá-lo e ficarão para sempre! (Janela do Conhecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário