LAVANDAS

LAVANDAS

sexta-feira, 14 de outubro de 2016

DESAPEGANDO DE PENSAMENTOS E CRENÇAS ANTIGAS

DESAPEGUE DE VELHOS PENSAMENTOS, CRENÇAS E PADRÕES!

Manjerona é uma planta muito utilizada em temperos, perfumes e cosméticos. O óleo essencial desta planta é obtido através da destilação das folhas e flores e possui inúmeras ações medicinais. Em livros antigos, encontra-se a indicação da manjerona para os que desejavam obter a longevidade.
Extremamente calmante, é um dos óleos essenciais mais sedativos da aromaterapia. Quando inalado causa bastante sonolência, sendo ideal para quem sofre com insônia e distúrbios do sono. Muito utilizado em casos de hipertensão, ansiedade, irritabilidade e estresse, relaxa tanto que pode chegar ao ponto de entorpecer os sentidos. É um verdadeiro “dopa leão”! Porém, justamente por ser tão sedativo, deve ser usado com cautela, pois pode causar efeito anafrodisíaco.
Manjerona é ideal para massagens pós-exercício físico, pois alivia tensões e dores musculares. É também bastante eficaz em casos de dores de cabeça, artrite, reumatismo, cólicas uterinas e intestinais.
Nos momentos difíceis da vida, pode ser usado por pessoas que sofreram choques ou traumas, que estão em situação de desespero profundo ou com sensação de aprisionamento causado por pressão psicológica. Este óleo aquece e acalma o coração, oferece conforto emocional em casos de luto, solidão e tristeza, trabalhando também o medo da solidão ou separação.
O óleo essencial de Manjerona é bastante eficaz em tratamentos de pessoas muito críticas, intolerantes, que costumam se irritar com facilidade, pois tem o poder de acalmar a agitação, ansiedade e preocupação, promovendo a crença do fluir no Universo. Solta as amarras que limitam a pessoa, proporcionando a busca para ser alguém pleno, completo e compreensivo, estimulando a compaixão, a empatia e a sensibilidade. (Daiana Petry - Aromaterapia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário