LAVANDAS

LAVANDAS

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

OS AROMAS DO ANO NOVO.


Fim de Ano é para a maioria das pessoas, sinônimo de festas, alegria, sorrisos, bom humor, convívio entre amigos, familiares e entes queridos. Os jovens são assim, alegres, expressívos, comunicativos, motivados e os aromas associados a estes são os maravilhosos e “risonhos” cítricos – a laranja, a tangerina, o limão, a mandarina, o grapefruit e demais frutosos. Use e abuse destes aromas para criar um clima de alegria, um ambiente propício à comunicação e à expressividade. Você verá que logo logo todos estarão dando altas risadas, piadas serão contadas, as pessoas se aproximarão e a festa será muito mais divertida.
Fim de ano é também momento de renovar a fé, a esperança, de ver as dificuldades por outro ponto de vista, de olhar para dentro de nós mesmos, darmos “vivas” às nossas conquistas alcançadas, e perceber que as mudanças em nossas vidas começam a partir de nossa própria conduta, começa de dentro de nós, de aceitarmos como somos. Aproveitamos esta hora também para identificarmos aquilo que precisa ser mudado internamente para nos tornarmos pessoas melhores e acompanharmos a evolução dos tempos. Neste sentido, os aromas resinosos tornaram-se os nossos grandes mestres espirituais, como é o caso do olíbano que representa a fé e a esperança e a mirra que representa a cura e o sacrifício. Tais aromas nos acompanham há milênios, nos momentos de meditação, através da queima de suas resinas em forma de incensos ou em turíbulos, liberando uma fumaça aromática que eleva aos céus nossos pensamentos e orações. Também são exemplos destes aromas, o breu, o gálbano e o ládano. Todos estes com seu “sangue coagulado”, sua resina, que emana dos seus troncos, do intimo da planta, significando o grande processo de transformação e aceitação necessários para continuar sobrevivendo e acompanhando as interpéries dos tempos.
Pensamentos de novos rumos, novas conquistas, novo amor, novos amigos, de um mundo novo, melhor e mais altruísta, um novo trabalho, de crescimento profissional, de uma vida cada vez mais próspera, viagens, fechamento de novos e grandes negócios, mais saúde e dinheiro no bolso. Enfim, conquistas estas certamente realizáveis desde que bem planejadas, com uma boa base, raiz forte, para se manterem estáveis e com foco naquilo que se quer. Pé no chão e pensamento nas nuvens, como se diz. E nada mais enraizado e firme que os aromas terrosos, que tem a energia da terra. Sinta-se assim, firme e aterrado com o vetiver, o patchouli, a priprioca, o nardo e a valeriana. Sinta a energia de Gaia.
Mas se os pensamentos e atividades começarem a sair do foco desejado ou ainda você perceber que começa algo porém não consegue terminar, ou inicia várias atividades ao mesmo tempo e não termina nenhuma ou ficam a desejar, você precisa de aromas amadeirados, que simbolizam a ordem, segurança, firmeza, robustez, perseverança. Pense no aroma do cedro, do sândalo, da copaíba, pau rosa e tantos outros. Sinta a energia destas árvores, que se mantêm eretas, altivas, enraizadas e firmes em seu propósito de ser, estar e viver.
Não tenha medo das dificuldades e obstáculos que possa vir a encontrar pelo caminho, pois fazem parte do processo. Se encontrares uma pedra e não puder removê-la, transponha a mesma, encontre um novo caminho, porém, não desista jamais. Não deixe o medo ou a primeira queda abatê-lo. Se cair, levante e continue andando em frente. São momentos de mudança, de transição. Você sairá da zona de conforto e isto é inevitável. Siga de cabeça erguida, acredite no seu potencial. Assim como as coníferas, que enfrentam os rigores do tempo de “copa erguida” e emanam seus aromas arbóreos que trazem a sensação de proteção, paz e serenidade, siga sua caminhada sem medo de ser FELIZ… ANO NOVO
Fonte: aromatologia.net.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário