LAVANDAS

LAVANDAS

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

ÓLEO DE GERÂNIO NO TRATAMENTO DE CANDIDÍASE V.A.G.I.N.A.L


A candidíase v.a.g.i.n.a.l é uma infecção g.i.n.e.c.o.l.ó.g.i.c.a comum, provocada pelo fungo Candida albicans. Acredita-se que há cada 4 mulheres, 3 apresentarão histórico da inflamação ao longo de seus anos reprodutivos.
A cândida faz parte da flora natural de micro-organismos que habitam nosso corpo. As inflamações acontecem quando há uma multiplicação exagerada destes fungos em nosso organismo. O desequilíbrio, geralmente, acontece por debilidades apresentadas pelo sistema imunológico, e provoca vermelhidão local, coceira intensa e corrimento v.a.g.i.n.a.l.
A doença costuma ser recorrente, e repete-se em consequência da ineficácia do tratamento de uma infecção anterior. Quando não tratada corretamente, o mesmo grupo de cândida volta a crescer e se multiplicar no organismo.
Um estudo realizado em 2008 no Japão, avaliou o uso do óleo essencial de gerânio 1%, para tratamento da candidíase, combinado com lavagem v.a.g.i.n.a.l com soro fisiológico. Os resultados demonstrados apresentaram que o óleo essencial de gerânio pode reduzir o número de C. albicans, e também amenizar e suprimir a inflamação v.a.g.i.n.a.l.
O óleo de gerânio (Pelargonium graveolens) é um dos óleos essenciais mais populares na Aromaterapia, não é irritante para a pele e, tradicionalmente, tem sido usado para o tratamento da candidíase v.a.g.i.n.a.l. Seu principal componente é o geraniol, que compreende cerca de 20% de sua composição e é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias, característica que pode explicar os efeitos positivos deste óleo no tratamento da candidíase v.a.g.i.n.a.l.
O estudo japonês utilizou óleo essencial de gerânio Bourbon e realizou testes, in vivo e in vitro, com roedores. Nos testes in vivo, dois dias após a inoculação dos fungos, a área infectada foi lavada com 500ml de solução fisiológica e o óleo essencial de gerânio 1% foi aplicado internamente, em dosagem de dez microlitros. A aplicação do óleo foi feita em dois momentos, imediatamente após a lavagem e três horas após. O processo se repetiu por três dias, com lavagem e reaplicação em um espaço de 6, 24 e 96 horas após a primeira lavagem.
Em ambos os testes, in vivo e em vitro, notou-se a redução significativa do número de fungos e, consequentemente, do controle da inflamação, em um intervalo de seis horas após a primeira aplicação do óleo essencial. O efeito ampliou-se com o passar das horas.
A aplicação dos óleos essenciais torna-se eficaz, quando associada a lavagem prévia, pois desta forma reduz-se o número de células de cândida viáveis e auxilia a atuação do óleo essencial, que além de sanar a inflamação, também dificulta a aderência dos fungos aos tecidos da área infectada.
O geraniol apresentou resultados duas vezes mais potentes, quando comparado a atuação do clotrimazol, um dos medicamentos antifúngicos de uso tópico mais utilizados para o controle da candidíase. Acompanhe nos comentários a tabela comparativa.
Os medicamentos de uso clínico atualmente tem apresentado dificuldades de eficácia devido a incidência de micro-organismos resistentes aos fármacos convencionais de uso prolongado. Os óleos essenciais, por sua vez, revelam-se como terapias complementares e auxiliares, seguras sob administração correta, capazes de conter eficazmente inúmeros destes oportunistas.
A Laszlo possui a maior variedade de óleos essenciais de gerânio disponíveis no mercado brasileiro. É conhecido por suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias. É indicado para adversidades femininas como candidíase, v.a..g.i.n.i.t.e, menopausa e tensões m.e.n.s.t.r.u.a.i.s.
Originária da África do sul, a planta tem sua flor associada à superação pessoal perante obstáculos difíceis. O fato se dá pela alta resistência apresentada a contratempos, como o frio, sem jamais perder sua delicadeza.
Inspirador, não é verdade?
Conheça mais de nossos óleos essenciais de gerânio e adquira nossos produtos em nossa loja virtual: http://www.emporiolaszlo.com.br/oleo-essencial-de-geranio-b…


Fonte: Laszlo Aromaterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário