LAVANDAS

LAVANDAS

domingo, 7 de janeiro de 2018

ÓLEO ESSENCIAL DE KEWRA

A PROFUNDIDADE AROMÁTICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE KEWRA FAZ DELE UM INCRÍVEL ALIADO DE CURA.
Odorifer de Pandanus é uma espécie de monocotomática aromática na família das Pandanaceae , nativa da Polinésia , da Austrália , do Sul da Ásia ( Ilhas Andaman ) e das Filipinas [2], e também é selvagem no sul da Índia e na Birmânia . É comumente conhecido como parafuso-pinho
Na Índia, a árvore passa por uma variedade de nomes, muitos derivados do sânscrito kētakī ( केतकी ). [3] Nos países de língua árabe, a árvore é referida como al-kādi ( الكادي ). [4] No Japão, a árvore se chama adan ( ア ダ ン [阿 檀] ) e cresce em Okinawa .
É uma pequena árvore diácida ramificada e palma com um tronco flexível apoiado por raízes. A árvore pode crescer a uma altura de 4 metros. As folhas crescem em aglomerados nas pontas do ramo, com rosetas de folhas em forma de espada, rígidas (em couro) e espinhosas em verde azulado e perfumadas. As folhas são glaucosas, 40-70 cm. longo. No verão, a árvore tem flores muito perfumadas, usadas como perfume. No Iêmen , eles são encontrados predominantemente ao lado de fluxos fluviais nos contrafortes da escarpa ocidental; Mais comum em áreas de alta precipitação. As flores masculinas perfumadas são embrulhadas em folhas e vendidas nas estradas e nos mercados. Somente plantas masculinas parecem ocorrer no Iêmen. Alguns sugerem que foi introduzido no Iêmen da Índia, onde suas flores são usadas principalmente para fazer perfume.
A árvore é propagada vegetativamente, pelas ramificações das plantas jovens que crescem em torno da base do tronco, mas também podem ser aumentadas pela semente. Se pelo método anterior, os deslocamentos devem ser cortados e colocados em areia, a uma temperatura de 65 ° ou 70 °. As estacas raiz lentamente e as plantas por um tempo fazem um crescimento muito lento. O tratamento cultural geral é o das palmeiras. As árvores requerem abundância de água no verão.
Um óleo aromático (óleo kevda ) e um destilado perfumado ( otto ) chamado keorra-ka-arak são extraídos das flores masculinas. Eles são quase exclusivamente usados ​​sob a forma de um destilado aquoso chamado agua kewra . As flores têm um odor doce e perfumado que tem uma qualidade agradável semelhante às flores de rosa, embora o kewra seja considerado mais frutado. O destilado (água kewra , água de flor pandanus) é bastante diluído - pode ser usado pela colher de chá, muitas vezes mesmo pela colher de sopa.
Um “Bio-coach” natural
A Índia de possui um grande tesouro de plantas aromáticas. Entre estas plantas está a Kewra. Seu nome botânico, Pandanus odoratissimus, já indica o notável perfume de seu óleo essencial. A profundidade aromática das flores da Kewra é a chave que faz do seu óleo essencial um incrível aliado de cura.
O éteres presentes no óleo essencial de Kewra, são compostos poderosos para trazer o elemento espaço ao corpo (“Akasha”, em sânscrito). O que isso significa? Significa que eles nos ajudam a abrir-nos, a livrar-nos do que nos faz encolher. A liberar o que ainda nos mantém presos em problemas sem ainda ver soluções. Eles dão mais espaço, concedem uma sensação de leveza e desapego.
Basta uma inspiração do aroma de Kewra para experimentar uma conexão entre o coração e o cérebro. Isso é o que precisamos: um “reprogramador instantâneo”. Não um gesto de raiva, mau humor e desespero. Algo que nos conecte ao lugar interior de onde podemos tomar decisões mais claras e sinceras. O óleo essencial de Kewra potencializa nossa concentração, como um “bio-coach” (“bio-treinador”) natural.
Christopher McMahon descreve, em seu estudo sobre o óleo de Kewra, sua capacidade de refrescar e despertar as células do cérebro. Kewra é um óleo de inspiração e criatividade, ele rompe com as teias de aranha da letargia e nos reconecta a nós mesmos.
A medicina ayurvédica utiliza o Kewra para tratar “Sadaka-Pitta“, o aspecto de Pitta que controla a função do coração e contribui também para deixar a mente em harmonia. Além disso, os médicos ayurvédicos usam “Ruh Kewra” (óleo de Kewra) para tratar dores de cabeça e dores de ouvido, dores reumáticas e problemas de pele. Eles também o prescrevem como um estimulante e antiespasmódico.
O óleo de Kewra é um milagre para aqueles que abordam a consciência como o centro da cura. Através da consciência podemos transformar nosso corpo, nossa saúde e nosso destino físico. Óleos essenciais como o de Kewra, são chaves para reacender nossa alegria perante a vida.
Que nós, seres humanos, possamos nos conectar cada vez mais com as perfumadas “melodias” do coração da natureza!

Fontes: Wikipédia, Dr. Malte Hozzel.
Tradução e adaptação: Yuri Oberlaender

Nenhum comentário:

Postar um comentário