LAVANDAS

LAVANDAS

sábado, 7 de abril de 2018

PITANGA: O AROMA DE 2018


Óleo essencial é indicado para quem costuma ser abusado emocionalmente pelos outros

De acordo com a Numerologia, 2018 tem a energia do Número 2, cujo foco é relacionamentos. E o óleo essencial que tem a ver com esta simbologia é o de Pitanga, pois desperta energia de doação, cuidado e carinho com o outro, ao mesmo tempo em que cuida, leva alegria e bem-estar. Segundo o aromatólogo Fábian Laszlo, toda planta que dá fruto quer criar interação com o meio - e a pitanga não é uma planta individualista, portanto, é boa para trabalhar relacionamentos.

CURIOSIDADE SOBRE O ÓLEO DE PITANGA
O óleo essencial de pitanga é brasileiro, extraído em grande parte das folhas da pitangueira, mas uma pequena quantidade também é retirada dos galhos da planta.
Este óleo é indicado para pessoas que estão precisando ter mais alegria e bondade na vida, ou para aquelas que cuidam dos outros, mas, por inocência, acabam sendo abusadas emocionalmente pelas pessoas. Ele atua fortalecendo autoconfiança, amor-próprio e bom senso.

Além disso, o óleo essencial de Pitanga tem uma ação anti-inflamatória significativa, ajudando na regeneração e rejuvenescimento da pele. Também é antioxidante e anti-idade.

COMO USAR O ÓLEO ESSENCIAL DE PITANGA EM 2018?

Você pode usar 2 gotas do óleo essencial de Pitanga em um difusor pessoal, de 2 a 3 dias. Depois desse tempo, pingue novamente o óleo no difusor e mantenha a experiência durante uns 15 dias. Após o processo, observe seus comportamentos e modo de agir com o outro. Certamente você vai sentir uma melhora grande neste sentido, já que o óleo traz alegria, bem-estar e melhora o cuidado entre você e as pessoas.

O óleo de Pitanga também pode ser usado na pele, principalmente por meio dos cosméticos. No entanto, neste caso é preciso consultar um aromaterapeuta, para indicar a melhor base (creme ou gel), de acordo com seu tipo de pele. Como este é um óleo forte, pode causar irritação na pele, caso seja usado de forma incorreta. O especialista terá o cuidado de usá-lo em baixa concentração.

Lembre-se sempre que alguns óleos essenciais têm contraindicações. Então, antes de fazer uso desses produtos, consulte sempre um aromaterapeuta para saber qual é a melhor combinação de óleos para você e suas necessidades.

Fonte: Solange Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário