LAVANDAS

LAVANDAS

domingo, 22 de outubro de 2017

ÓLEO ESSENCIAL DE RAVINTSARA - Cinnamomum camphora - LAURACEAE




É muitas vezes confundido com o Óleo de Ravensara, embora sejam bem diferentes.

O aroma de Ravintsara é semelhante ao de Eucalipto em alguns aspectos, porém mais herbal. Aromático,  combina bem com óleos de madeiras, hortelãs e frutas cítricas.

EXTRAÇÃO  Destilação de baixa pressão. A temperatura não deve ser excessiva e a destilação deve ser lenta, a fim de preservar o máximo de componentes ativos do óleo essencial. Estes são os componentes que contribuem para o seu efeito aromático especial e seu poder de cura. Cada óleo essencial deve ser destilado em tempos e temperaturas diferentes. Se um óleo essencial é destilado muito rápido (pressão e temperatura alta), alguns de seus componentes preciosos podem ser perdidos.
PARTE DA PLANTA UTILIZADA    Folhas
NOTA AROMÁTICA          T = Nota de Topo
COMPOSIÇÃO BIOQUÍMICA    1,8-Cineol, Sabinene, alpha- & beta-Pinene,  alpha-Terpineol, Terpinene-4-ol
PROPRIEDADES     Analgésico, antialérgico, bactericida, antimicrobiano, antifúngico, antidepressivo, antiespasmódico, antisséptico, antiviral, afrodisíaco,


Emocionalmente, o óleo auxilia a concentrar-se em meio a situações estressantes e acalma os nervos.


Originária de Madagáscar e conhecida também por Cinnamomum camphora QTCINEOL, esta planta cresce em estado selvagem nas florestas tropicais úmidas e pode atingir 15 metros de altura. As suas folhas são ovais, alternadas, coriáceas e grandes, persistentes e brilhantes na face superior, lembrando que pertence à família das Lauráceas. A floração ocorre de Novembro a Janeiro e produz uma baga muito característica.

Propriedades principais: Antiviral e estimulante imunitário . antibacteriano . anticatarral, expetorante. neurotónico (poderoso energizante).

Indicações tradicionais:
– lnfeções virais de todo o tipo: gripe, mononucleose, zona, herpes, hepatites e enterites virais
– Deficiência imunitária grave
– Bronquite, rinofaringite, sinusite, constipação
– Drenagem linfática e retenção hidrolipídica
– Insónia, depressão, angústia
– Cansaço profundo nervoso e psíquico

Posologia aconselhada:
Via externa: 5 gotas de OE Ravintsara, 2 vezes por dia, em massagem de ambos os lados da coluna vertebral, ou sobre o tórax, consoante as afeções a tratar.

Durante as epidemias gripais de inverno, 6 gotas em aplicação local na planta do pé ou sobre o tórax, de manhã e à noite, protegerão contra as agressões virais.

Excelente para problemas virais e respiratórias com crianças, porém deve-se usar com cuidado, por ser rico em 1,8 Cineol.

É Ravensara ou Ravintsara?
Ambos não pode ser o mesmo se forem provenientes de diferentes árvores que prosperam no mesmo local. Ravensara óleo é obtido a partir de uma árvore chamada Ravensaraaromatica. Por outro lado, o óleo Ravintsara é derivado das folhas do Cinnamomum cânfora e os usos e benefícios deste óleo são numerosos, ao mesmo tempo que é quase semelhante às da sua contrapartida Ravensara.

As duas árvores pertencem à família Lauraceae. Mas elas variam em aromas e fragrâncias. Ravintsara passa a ser mais branda em - comparação. Sua composição cineol lhe confere propriedades semelhantes ao óleo de eucalipto e tem um cheiro agradável. Quando inalado, o aroma do óleo pode ser descrito como uma combinação de cânfora e eucalipto.

- Trata Infecções
Tratar feridas, cortes, feridas e infecções com as propriedades antibacterianas e antissépticas de óleo essencial Ravintsara. Ele funciona bem em uma proporção de 50-50 com Calophyllum inophyllum óleo de semente. As propriedades anti-inflamatórias do óleo funcionam bem sobre a pele e pode controlar fungos. Você também pode misturar óleo essencial com Helichrysumitalicum, lavanda ou qualquer outro óleo do portador. Basta aplicá-lo sobre as áreas afetadas e ver como cicatrizam feridas e cortes.

- Reduz a inflamação
Basta misturar Ravintsara, lavanda e camomila e espalhá-lo sobre as áreas afetadas irá proporcionar alívio da dor e inflamação. Este novo é devido à presença de cineol em óleo Ravintsara.

- Relaxa músculos
Um longo dia de trabalho pode drená-lo completamente, resultando em fadiga. Alta tensão também pode completamente consumi-lo. A massagem nas costas simples, com algumas gotas de óleo de Ravintsara, tangerina e uma colher de sopa de óleo de coco fracionado vai soltar esses nós apertados em seus músculos. Para facilitar a exaustão nervosa, tome um banho com os seus sais preferidos de banho e algumas gotas de Ravintsara, vetiver, e ov de jojoba. Mergulhar nele por 20 a 30 minutos para sentir o dreno tensão longe de você.

- Alivia dores de cabeça

Dores de cabeça torná-lo incapaz de fazer qualquer coisa. Mesmo descansando pode se tornar uma tarefa difícil com a cabeça batendo. Para reduzir os efeitos de uma dor de cabeça, coloque algumas gotas de óleo essencial Ravintsara sobre uma toalha ou em um vaporizador e inalar o cheiro do óleo. A fragrância encantadora, leve do óleo pode fazer maravilhas no tratamento de dores de cabeça.

- Insônia
Ficar até tarde da noite pode afetá-lo negativamente na parte da manhã. Mas se você não pode obter um único pouco de sono durante toda a noite, ele pode ser muito desgastante e causa grandes adversidades de saúde posteriormente. Uma mistura proporcional de óleo essencial Ravintsara, óleo essencial de lavanda, óleo essencial de tangerina e petitgrain, vai proporcionar uma boa noite de sono. Combine 1 ml de cada óleo e armazenar em um frasco de cor âmbar de 3 a 4 dias antes da utilização. Dispensar algumas gotas da mistura em seu quarto para que você possa inalar enquanto você dorme.

- Alivio respiratório
Problemas respiratórios como seios paranasais congestionados, asma e até mesmo um resfriado viral pode dificultar a sua capacidade de respirar corretamente. Esclarecer esses seios entupidos e vias aéreas obstruídas pela inalação a fragrância de um pouco de óleo essencial Ravintsara. adicionando um pouco óleo essencial de hortelã-pimenta para ele vai ajudar a causa com a mesma eficácia.

- Reduz a dor
Dor dos músculos de esforço físico em jogo ou de trabalho reduz a mobilidade e afeta o bom funcionamento. Um bom banho quente com algumas gotas de óleo essencial Ravintsara vai aliviar a dor e a dor de cãibras musculares e fadiga. Este, por sua vez, irá ajudá-lo a recuperar a mobilidade e flexibilidade dos músculos.

- Imunidade
Massagens, banhos de vapor ou fricções que incorporam óleo essencial Ravintsara ajuda a desenvolver o sistema imunológico do corpo para combater resfriados e infecções. Isto lhe dará uma chance muito maior de evitar resfriados virais, pneumonia e até mesmo a gripe.

- Propriedades antitussígeno
Adição de óleo essencial Ravintsara para uma inalação a vapor é bom, especialmente quando sofrem de tosses e resfriados. O óleo tem efeitos antitussígenos que ajudam a aliviar a tosse e aliviar a garganta. Isto torna mais fácil para respirar e obter um bom sono, para que seu corpo pode curar-se.


- Reduz a depressão
O cheiro agradável de óleo essencial de Ravintsara na aromaterapia ajuda a elevar o humor de uma pessoa e energiza sua mente e espírito. Praticando aromaterapia todas as manhãs com a ajuda do óleo estimula a mente e o corpo, o que lhe permite concentrar-se melhor no trabalho.

PRECAUÇÕES          Manter fora do alcance de crianças. Evite contato com os olhos. Conservar em local fresco e ao abrigo da luz direta. Em caso de irritação suspenda o uso. Desaconselhado durante os 3 primeiros meses de gravidez.  Uso Externo.
SEGURANÇA           Usar com cuidado em crianças, longe do rosto.

Fontes: Wikipédia, Oshadhi, estilomania.ru, cidadedoscuidados.pt, Laszlo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário