LAVANDAS

LAVANDAS

segunda-feira, 31 de julho de 2017

ÓLEO ESSENCIAL DE PALO PICHE - Fabiana imbricata - SOLANACEAE




Sinônimos: Monte negro/ alecrim piche
Nome Botânico: Fabiana imbricata
Parte da Planta: Folha
Forma de Extração: À vapor da folha
Agricultura: Selvagem

Este óleo essencial tem aroma amadeirado e defumado. Notas de couro e mel é excelente para criar perfumes exóticos.

Esta espécie é usada na medicina popular como diurético. O óleo essencial tem propriedades anti-inflamatórias para o sistema urogenital que é de singular importância no campo da aromaterapia.

Atualmente está sendo estudado para uso na cosmética devido às suas propriedades antioxidantes.

Fabiana imbricata ( pichi ) é uma espécie de planta florida na família das solanáceas, nativas das inclinações de terras secas no Chile e na Argentina. Crescendo até 2,5 m (8 pés 2 polegadas) de altura e larga, é resistente à geada. Possui folhas tipo agulha e pequenas flores brancas e tubulares no início do verão.

Fabiana imbricata é a espécie tipo para o gênero Fabiana. A folhagem de F. imbricata, especificamente, tem sido tradicionalmente empregada como diurética e digestiva e provou ter um efeito gastro-protetor dose-dependente, em estudos que avaliam o sesquiterpeno principal da folhagem.  O interesse em F. imbricata se estendeu ao desenvolvimento da cultura invitro do tecido da planta para a colheita de metabolitos secundários para pesquisas futuras.

F. Imbricata um arbusto de longa duração distribuído através de sementes, e amplamente distribuído na América do Sul. O fogo e o vento, seguidos de alta precipitação pós-fogo no início da primavera, são requisitos para o bem-sucedido requisito de arbustos. Além disso, F. imbricata é uma espécie chave dentro desses ecossistemas, reduzindo a riqueza de espécies ao mesmo tempo que aumenta a carga de combustível durante os eventos de colonização de pastagens, alterando a estrutura do ecossistema circundante.

Uma análise recente da família Solanaceae por Olmstead e Migid, que incluiu 89 gêneros e 190 espécies, incluindo F. imbricata como representante do gênero Fabiana. Este estudo empregou duas regiões de DNA do cloroplasto (ndhF e trnLF) para fornecer uma resolução maior do que as análises anteriores através do desenvolvimento de uma árvore baseada em consenso rigorosa e uma árvore mais parsominoniosa, ilustrando os comprimentos inferidos dos ramos.

Fontes: Laszlo, Wikipédia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário