LAVANDAS

LAVANDAS

quinta-feira, 17 de março de 2016

DETERMINAÇÃO, AÇÃO E AROMATERAPIA


Pessoas determinadas são sempre admiradas. Porque geralmente são pessoas de ação, de força de vontade. Pessoas assim se constroem, não nascem assim! Cada uma tem sua força motriz, sua motivação. Podem até ter nascido com boa disposição, mas a determinação geralmente tem um objetivo, tem uma cenourinha ali na frente puxando sempre prá frente! E geralmente começa com a coragem e aquela vontade de sentir no rosto a sensação de vitória, de conseguir o que almejou! Alguns óleos essenciais ajudam a dar coragem, a construir determinação, a estimular a ação!
A determinação é, antes de mais nada, uma convicção tão forte que muitos não entendem porque encasquetamos com determinada coisa e até nos chamam de loucos! E depois se admiram com os nossos feitos. “Nossos” digo da gente, da gente que quer e vai atrás! Determinação é querer com muita força, é ter certeza de que nossa intuição não nos pregaria uma peça! Determinação é ter fé, é acreditar em algo superior e em si próprio. Portanto, olíbano tem tudo a ver com determinação, bem como o cedro, ambos óleos essenciais que dão espiritualidade e segurança!
E a ação é a consequência natural da determinação. Determinação que move montanhas. Combina com alecrim, canela, cravo, cardamomo, gengibre – todos óleos estimulantes do apetite, da sexualidade, da mente, da ação! Aromas quentes e poderosos, que numa boa massagem aumenta nossa circulação, nosso metabolismo, nossa fome de viver! Porque determinação é isto, é fome de viver! Pode ser também usado em um bom banho quente de ofurô ou num bom escalda-pés! Esquentar e agir!
Lógico que quando somos jovens temos mais ímpetos de sair correndo para agir, mas a maturidade traz experiência e neste momento a determinação deve ser diferente, uma determinação mais “pé-no-chão”. Por isto, para não desperdiçar energia nem recursos, vetiver, cujo óleo essencial é extraído de sua gigante raiz, para prender os pezinhos na terra e podermos agir com certeza de que não é apenas uma viagem de nossa mente fantasiosa, seja em qual idade for, porque “viajar na maionese” não pode ser confundido com determinação. Uma boa massagem nos pés com óleo de maracujá e gotas de óleo de vetiver e de limão ajudam a focar com realidade.
Usar óleos essenciais é muito fácil e muito agradável. Gentilmente eles penetram em nosso sangue, em nosso cérebro e mexem em nossa disposição nos conectando com a Natureza de uma forma muito poderosa e definitivamente para melhor. Não é questão apenas de acreditar, mas sim, de usar, observar, sentir e agir!
Receitinha da semana:
Para dar um gás nas ações
3 gotas de óleo essencial de cravo
3 gotas de óleo essencial de canela
3 gotas de óleo essencial de cardamomo
30 ml ou duas colheres de sopa de óleo vegetal de maracujá
Misturar tudo e usar numa boa massagem corporal. Pode ser uma automassagem ou um escalda-pés fumegante. (Beatriz Yoshimura)

Nenhum comentário:

Postar um comentário