5 óleos essenciais para tratar queimaduras e feridas
Os poderes terapêuticos dos óleos essenciais são mais do que conhecidos e a verdade é que existe um óleo essencial perfeito para cada emergência… no caso das queimaduras e feridas, existem cinco – todos eficazes, todos naturais.
Como aplicar um óleo essencial numa queimadura ou ferida?
Se tem uma ferida ou queimadura na pele e quer recorrer a um dos óleos essenciais desta lista para a tratar, saiba como fazer a aplicação corretamente: mergulhe uma compressa ou pequena toalha em água, retire o excesso e acrescente algumas gotas do óleo essencial a usar. Aplique a compressa na ferida ou queimadura e deixe agir durante alguns minutos. Em alternativa, pode diluir algumas gotas do óleo essencial escolhido em água (cerca de 5 gotas de óleo essencial para meio litro de água) e pulverizar sobre a zona a tratar. Repita o processo várias vezes ao longo do dia até se verificar a cicatrização da ferida/queimadura.
1. Rosas

2. Lavanda
Com poder antibiótico, analgésico e antisséptico, quando se fala em óleos essenciais para tratar queimaduras, a lavanda é conhecida como uma das melhores opções, uma vez que é excelente para reduzir a inflamação, acabar com a infeção e amenizar a dor. A aplicação deste óleo essencial numa ferida ou queimadura tanto pode ser feita através de compressa, como através de pulverização, ou uso tópico em casos de queimaduras leves.
3. Aloe Vera

4. Calêndula
Igualmente eficaz enquanto óleo essencial indicado para tratar feridas ou queimaduras, a calêndula é ótima para acalmar a região afetada e combater a infeção da pele.
5. Camomila
O óleo essencial com base de camomila é um ótimo calmante para a pele, oferecendo um grande alívio para a pele atingida por queimaduras solares. Para além disso, também possui um efeito anti-inflamatório e antioxidante, que ajuda a pele a regenerar-se mais rapidamente. (bemtratar.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário