LAVANDAS

LAVANDAS

segunda-feira, 14 de março de 2016

O LAGO, A ROSA E A SERENIDADE


A falta de aceitação de si mesmo gera a infelicidade, já a felicidade é um estado de espírito alcançado quando existe a valorização de tudo o que se possui, do ponto de vista material e espiritual.

Colocar a atenção em tudo o que não se possui (quase o infinito) é desperdiçar valorosa energia, é desfocar o olhar da realidade presente e do verdadeiro estado de serenidade, é o caminho mais curto para se construir um alicerce para a ansiedade e para a certeza do enfraquecimento da auto-estima.

A maioria das pessoas não está satisfeita com aquilo que dispõe. Queriam ser outra pessoa, as vezes de outro gênero, outra formatação física, ser mais alto, mais baixo, mais loiro, mais moreno, queriam estar vivenciando outras coisas,...


Entretanto, auto-aceitação é como a imagem de um lago, como o aroma de rosa, uma imagem da serenidade, com sua superfície tranquila, ela pode ser alcançada a partir desta atitude, a da aceitação de quem você é e daquilo que pode dispor no presente.


O mais interessante é que, à medida que a mente é serenada, a obtenção das coisas que antes causavam tanta angústia se manifesta naturalmente.


A grande felicidade pode estar próxima, mas ela precisa da auto-estima da rosa e da serenidade do lago para ser revelada.


O aroma de rosa pode ser encontrado no hidrolato de rosa utilizado em forma de spray ou através do uso do óleo essencial desta planta no colar aromático. (várias marcas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário