LAVANDAS

LAVANDAS

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

ÓLEO ESSENCIAL DE FRAGONIA – Agonis fragrans - MYRTACEAE


Agonis é um gênero na família de plantas Myrtaceae . Todos são endêmicos da Austrália Ocidental , crescendo perto da costa no sudoeste .

Apenas um, Agonis flexuosa , cresce para o tamanho da árvore; Os outros geralmente crescem como arbustos altos.

Agonis anteriormente continha várias outras espécies, mas o gênero foi recentemente dividido, com a maioria transferida para Taxandria .

As espécies de Agonis geralmente têm casca fibrosa, castanha, folhas verde maçantes e inflorescências de flores pequenas e brancas. Eles são mais conhecidos e mais facilmente identificados pelo odor poderoso da hortelã-pimenta emitida quando as folhas são esmagadas ou rasgadas, embora algumas plantas, de fato, emitam um cheiro de eucalipto excessivo.

É uma fragrância de nota média. Não deve ser feito uso interno. Seu óleo essencial é extraído por destilação a vapor das folhas.

Agonis Fragrans é um arbusto nativo da Austrália, sem dúvida, a história desta planta e seu óleo essencial é muito especial, tão especial como os poderes de cura atribuídos a ele.

Em 1996 sua essência destilada despertou o interesse de um botânico australiano Christopher Robinson. Naquela época, a planta era conhecida como Agonis sp e seu nome comum foi grosseiro chá-árvore.

Em 2000 Peta e John Day, um casal australiano que se dedicam a do cultivo de plantas aromáticas (óleos Paperback) para a produção de óleos essenciais, eles descobrem um artigo escrito por Christopher Robinson, onde ele fala sobre o potencial de óleo essencial Agonis sp. Interessados na introdução de novas matérias-primas, o casal contatos Dia Robinson e muito rapidamente decidido a cultivar a planta para extrair seu óleo essencial. Em 2001, a planta é oficialmente nomeado Agonis fragans, Peta e John Day eleger o seu nome comum: Fragonia.

Em 2006 Christopher Robinson publicou um extenso estudo sobre o potencial deste óleo essencial.


Há dois outros personagens importantes da história da Fragonia:
Mark Webb e Dr. Daniel Penoel.
Webb é aromaterapia treinador e escritor. Acredita fortemente no potencial do óleo essencial Fragonia. Já identificou algumas das suas aplicações terapêuticas problemas, especialmente respiratórias. Ele decide para viajar para a França para tomar um exemplo para Dr. Daniel Penoel. Penoel é um francês médico, co-autor aromaterapeuta de um dos primeiros livros científicos escritos sobre aromaterapia: "l'aromathérapie exactement" (publicado em 1998). Dr. Penoel investigar este óleo essencial de uma forma muito , vai muito além do simples estudo de sua composição bioquímica. O encontro Fragonia com Penoel será fundamental para aplicações terapêuticas posteriores de óleo essencial. Ele também marca um divisor de águas para ele, porque a sua abordagem aromaterapia tomar um novo caminho e, em seguida, desenvolve o conceito de aromaterapia quântica.

Mas o que é tão especial sobre este óleo essencial?

O que atraiu a atenção de Dr. Penoel foi o equilíbrio evidente entre as diferentes famílias bioquímicas que compõem 30% de óxidos, 30% monoterpenos, 30% monoterpenols. Em seu livro "Aromathérapie quantique" Penoel explica que o gênio de Fragonia não particularmente reside no fato de ter tal ou uma molécula, mas a estrutura quase perfeita de 3 vezes 3. Poderia clinicamente testar seu poder terapêutico em casos em que outros óleos essenciais aparentemente indicada ou bioquimicamente mais potente do que Fragonia falhou.

Propriedades terapêuticas
- tem um efeito antimicrobiano semelhante a árvore de chá, ou lemongrass orégão compacto em estirpes bacterianas Acinetobacter baumannii, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Serratia marcescens, Staphylococcus aureus, Staphylococcus epidermidis et actividade.
- Atividade contra a Cândida albicans.
- tem uma ação antiviral ligeira
- Fortalece e equilibra o sistema imunológico
- Anti catarral, descongestionante e expectorante.
- Anti-inflamatório
- abordagem externa Analgésico

É uma excelente alternativa para o óleo da árvore do chá essencial para aqueles que não gostam do cheiro do último.

INDICAÇÕES
- Infecções da pele: impetigo, infecção fúngica, herpes labial
- Dor muscular / Joint: contrações, entorses, artrite, artrose, reumatismo.
- Ausente falta de desejo sexual, cólicas menstruais, problemas hormonais ou irregulares, enxaquecas, durante o período, ondas de calor: - distúrbios do sexo feminino
- Jet Lag: Ambos Penoel como aromaterapeuta Dr. Karen Wallwork Austrália têm usado com sucesso o OE Fragonia para prevenir ou minimizar os efeitos do jet lag. Intui que é devido à ação de Fragonia na glândula pineal regula o nosso relógio biológico.



OUTRAS APLICAÇÕES:
- óleo essencial Fragonia equilibra as nossas emoções e nos ajuda a liberar velhos padrões de comportamento prejudicial. Dr. Penoel diz saldos Fragonia, traz harmonia ao nosso ser e nos ajuda a curar profundo. Lançamentos bloqueios emocionais, nos conecta com nosso lado feminino (o óleo essencial ambígua Kunzea , trabalhar o nosso lado masculino como Penoel).

Fragonia traz-nos as condições de paz e harmonia dentro de si mesmo facilita a reconciliação consigo mesmo, com os outros e com a vida.

Promove a introspecção e sonhos. Para facilitar e tornar-lhes sonhos mais vívidos, aplicar regularmente uma gota de OE Fragonia no 5º, 6º e 7º.

Os comentários a seguir aparecem no site da Peta e John Day:

"O Fragonia perfil energético dissolve elementos corruptos ou dissonantes no corpo energético. Fragonia facilita a restauração das frequências naturais dentro do campo de energia humana, bem como o corpo físico. Estas freqüências harmoniosas ou vibrações operar de forma destacada através chakras 1, 6 e 7. Fragonia ajuda a trazer a harmonia de corpo e mente "

"Fragonia acompanha suavemente a abertura do coração para remover resíduos emocional tóxico, liberando bloqueios antigos e permitir que pensamentos mais facilmente negativos são substituídos por positivos queridos ."

Robbi Zeck - naturopata, fisioterapeuta, autor de "O Coração de florescência -. Aromaterapia para cura e transformação"

Em seu livro "Aromathérapie Quantique" Dr. Penoel descreve sua "cara a cara" com Agonis fragans em plantações Peta e John Day:

"Doçura, equlibrio, harmonia, mas também fidelidade a si mesmo, afirmando que se está nas profundezas de seu ser e coragem para dizer firmemente" não "para as forças destrutivas e um grande" sim "para as forças da vida. "

Ele também diz que a mensagem Fragonia podem ser resumidas como segue :

"Seja você mesmo, você dá o melhor de si mesmo e começar a conhecer o melhor do resto".


  
Abaixo, palavras do Dr. Penoel sobre sua experiência com este magnífico óleo essencial:

O início da descoberta da AQ, se deu em 2004, à partir da utilização do OE de Fragonia™ (Agonis fragrans CT ternario), para tratar de minha esposa que sofrera de uma bronquite, e onde todos os OEs clássicos utilizados, não tinham sido capazes de trazer qualquer tipo de alívio.

Enquanto doses maciças de OEs respiratórios usuais, aplicados sobre a pele, se mostraram ineficazes, o fato de aplicar simplesmente, « um vestígio » de OE de Fragonia™ sobre certas zonas do corpo,(chakras anteriores), foi suficiente para transformar a sua condição e conduzir à uma mudança quase imediata e profunda. Como se “um salto quântico para a cura” tivesse sido realizado através deste gesto.

Para o meu espírito racional e médico, era realmente uma revolução convenientemente incompreensível. Como podia ser, que tão pequena quantidade deste OE tivesse podido agir de maneira tão rápida e total, enquanto outros OEs, que portanto continham moléculas equivalentes, tinham sido ineficazes?

Fragonia™ QBI é um exemplo do conceito matemático méta-moléculaire. Quando fui confrontado à ação espetacular de Fragonia™, relativo ao caso de minha esposa, comecei à procura um modelo explicativo que permitisse compreender como este processo terapêutico tinha sido possível.

Comparo esta descoberta à de « Kékulé », relativa à estrutura do núcleo benzeno ou ainda à de Mendéleiev a propósito da classificação periódica dos elementos.
Estava frente aos resultados da análise cromatográfica de Fragonia™, e me interrogava o que poderia justificar nesta composição, a obtenção deste “efeito milagroso”, e isso numa quantidade mínima!


Após um longo momento passado a « revirar » os resultados em todos os sentidos, de repente, como uma lanterna elétrica luminosa, me foi dado perceber a verdade!

Foi uma experiência completamente perturbadora. Me dei conta que não podia encontrar a solução considerando as moléculas de maneira individual, mas que deveria considerá-las por famílias moleculares.

Então, tudo foi se tornando mais claro e evidente: a Fragonia™ apresenta, em sua composição global, a imagem quase perfeita de um triângulo equilátero, com « equi-proporcionado »*, (nota do tradutor :de proporções equivalentes*), entre a família dos monoterpênicos, e a família dos monoterpenos, e a família dos óxidos (1,8 cinéole). Esta figura perfeita, assegura a onda portadora, harmoniosa e geradora da catálise, das forças de cura no organismo.

Mas a minha descoberta devia em seguida, prosseguir mais muito adiante. Com efeito então, me dei conta que existia, na família dos monoterpenos, constituído por uma associação molecular muito completa, relações matemáticas notáveis entre as diferentes moléculas constitutivas. Trata-se da existência do « número de ouro » ou « medida aurea », e a constatação de que este número se reproduz de maneira sucessiva entre as diferentes moléculas. Ora, esta reprodução e esta repetição à escalas sucessivas, leva um nome em matemática : Estrutura Fractal.
Assim, a onda portadora “equilátera” da composição de Fragonia™, se duplicava de uma modulação frequencial caracterizada pelo número de ouro em estrutura fractal nos monoterpenois.

Se o processo de cura tivesse podido ser obtido de maneira vibratória, era devido à estrutura corpuscular bastante específica de Fragonia™ , a qual, até onde conheço, não existe nada de equivalente, no mundo à este nível.

Se pode considerar que Fragonia™ é capaz de transferir para o organismo em sofrimento, esta estrutura harmónica vibratoire, e que é esta vibração que engendra o trabalho de tentativa de um caminho de cura.

Fragonia™ é um OE essencial que na prática da AQ. Do ponto de vista orgânico, pode ser considerada aproxima de Melaleuca alternifolia, no contexto da patologia infecciosa e principalmente bacteriana e micótica.

Mas do ponto de vista da ação subtil e psico-espiritual, a sua ação é notável e profunda, nomeadamente pelo método RONPRE e o trabalho em aromaterapia subtil.

Fragonia™ possui em especial uma ação de harmonização no plano da sexualidade feminina, é por isso que considera-o-se como a gasolina feminina Gaia.
Centena de casos foram tratadas com sucesso, sobretudo no âmbito do AQ e o jogo à três, de forma a revelar da melhor maneira possível o potencial terapêutico de Fragonia™.

Sempre que bloqueios se instalaram na expressão da feminildade, Fragonia™ constitui um OE de primeira escolha, em sobretudo nas massagens e na olfação. A utilização de Fragonia™ antes de adormecer, provou também, uma influência determinante ao suscitar sonhos significativos, sonhos que permitiram « reparar » certos conflitos e proporcionar um estado de paz e de liberação.

Usos:
1.Equilíbrio emocional e energético
2.Atua no sistema respiratório como descongestionante, anti-inflamatório e imune estimulante.
3.Antimicrobial e antifúngico
4.Infuencia o ciclo menstrual feminino (menopausa, tpm)
5.Antiinflamatório
6.Analgésico
7.Melhora do sistema imunológico
8. Jet lag e regulagem do relógio corporal em caso de viagens
9. Limpeza da casa e da aura

Aromaterapia: como óleo essencial esta planta pode ser considerada, do ponto de vista orgânico, como próxima da Melaleuca alternifólia, no contexto da patologia infecciosa e, principalmente, bacteriana e micótica. A Fragonia™ possui em especial uma ação de harmonização no plano da sexualidade feminina, é por isso que considera-se como a gasolina feminina de Gaia. Sempre que bloqueios se instalaram na expressão da feminildade, Fragonia™ constitui um oleo essencial de primeira escolha, sobretudo nas massagens e na olfação.

A utilização de Fragonia™ antes de adormecer, provou ter também, uma influência determinante ao suscitar sonhos significativos, sonhos que permitiram reparar certos conflitos e proporcionar um estado de paz e de liberação. O oleo de Fragônia promote dissolver elementos corrompidos ou desarmônicos de todo o corpo energético.

O óleo induz ao restabelecimento das frequências naturais do corpo humano em seu campo energético e físico. Sua atuação tende a ser mais efetiva no nível dos chakra sacro e terceiro olho, seguidos do coroa. Ajuda a dispersar os resíduos das emoções tóxicas do organismo, liberando antigos bloqueios e permitindo que pensamentos negativos sejam substituídos por outros mais positivos.

O óleo essencial de Fragonia, trabalha o equilíbrio emocional e energético, atua no sistema respiratório como descongestionante, influencia o ciclo menstrual feminino agindo na menopausa e na tpm, melhora do sistema imunológico, alivio dos sintomas de Jet lag e regulagem do relógio corporal em caso de viagens, sinusite, seu efeito atinge as glândulas pituitárias, pineal e o hipotálamo, ajuda a regular os ciclos de sono, promove a homeostase.

“Homeostase é uma palavra pertencente ao vocabulário médico-científico, mas para ficar mais simples, vamos ver a origem da palavra: vem do grego homeo = semelhança + stasis = a ação de colocar algo em estabilidade.

Então, por exemplo, um sujeito produziu uma quantidade elevada de glicose. Em resposta, o SNC juntamente com o sistema glandular se unem para mandar um comando ao organismo para produzir insulina, a fim de diminuir (equilibrar) a glicose naquele organismo. Pronto! Ele fez a homeostase.

Outro exemplo é quando o corpo da gente esquenta demais por calor externo, ou mesmo por razões emocionais, raiva por exemplo, (é verdade, isso acontece), as glândulas sudoríparas entram em ação, fazendo com que o indivíduo produza suor, a fim de esfriar o corpo e não ter um treco.

E é nesse ponto que as duas palavras estranhas se encontram. A fragonia (aliás, o nome verdadeiro dela é Agonis fragrans) é um óleo excelente para promover a homeostase do organismo.

Traduzindo em nossa linguagem cotidiana, é um óleo super equilibrante, regulador dos sistemas de nosso corpo. Tem ação anti-inflamatória, analgésica, e para o sistema imunológico é um potente estimulante, trazendo equilíbrio. Existem alguns estudos que o apontam como um óleo mais potente, em termos de sua ação bactericida, do que o Tea Tree.

Outra coisa bem legal que ele é capaz de fazer, é regular o biorritmo corporal, o que equivale dizer que seu efeito atinge as glândulas pituitárias, pineal e o hipotálamo. Por conclusão, é excelente em casos de jet lag (aquele mal estar que dá quando a gente viaja e ainda não se adaptou ao fuso horário do local), além de ajudar a regular os ciclos de sono.

Bem, agora chega de falar de estudos. Vou contar as nossas experiências com a fragonia, diz Valéria Trigueiro: quando lemos o que o Dr. Penoel falou sobre  uma cliente haver usado esse óleo e ter sido capaz de perdoar e se pacificar com pessoas com as quais teve problemas, não só encarnadas, como com aquelas que já estavam no Plano Espiritual, confesso, achamos lindo, mas precisávamos usar bastante até ver como ele funcionava na prática, conosco, com os amigos e clientes.

Assim, como trabalhamos mais com perfumes, e a princípio não achei o aroma compatível para nenhuma sinergia, , resolvi usá-lo diretamente nos pulsos, e meu sócio, um tanto mais corajoso do que eu, pingou uma gota no travesseiro. Meu Deus do Céu!

Temos o hábito de estudar e pesquisar, mas principalmente utilizar todos os óleos essenciais antes de recomendar a algum cliente, ou mesmo, como é o caso agora, escrever sobre o assunto.

No dia seguinte, a caminho do trabalho, ele me contou que havia sonhado muito, e eu tentando ser discreta, não perguntei com o que ele havia sonhado, mas resolvi contar o meu. O quê? Eu comecei a contar o sonho, mas quem terminou a estória foi ele. Acreditam? Não? Usem então e depois me contem!

Entretanto, a princípio creditei a “coincidência” ao fato de sua sensibilidade, mediunidade ou intuição.  Só mais tarde caiu a ficha, bem, mas ainda poderia ser, digamos, afinidade, afinal, somos sócios e amigos.

Posso contar para vocês, que tivemos acesso, via sonho, a um fato que havia acontecido com um cliente em comum para o qual fazemos supervisão via internet, pois este não mora no Brasil, podendo ser confirmado na consulta seguinte. Quando nos foi relatado tal fato (imaginem o susto…!), já tínhamos a informação, bem como sabíamos como ajudá-lo. Parece mágica, mas não é.

Fosse o que fosse, continuei usando. Meus sonhos que costumam ser “psicodélicos”. Alguém lembra dessa palavra?  Ficaram mais nítidos, coloridos e reveladores. Sonhei com vidas passadas (confirmadas através de meu mapa kármico. Tive encontros com pessoas da família que já estão “em outra” e recebi recados importantes.

Além disso, a todos os clientes que recomendamos o uso, nos revelaram “insights” incríveis acordados mesmo.

Como é um óleo desbloqueador energético, estou escrevendo como nunca, desta vez, duas estórias ao mesmo tempo. Já posso afirmar por experiência: esse óleo essencial age direto no chakra frontal e coronário, sem sombra de dúvidas.

E quanto ao trabalho de Reflexologia realizado pelo meu sócio Marcelo Barroca, quando utiliza esse óleo, se por si só já é algo mágico, traz símbolos pessoais mais vívidos de forma espontânea,  potencializando o trabalho de maneira fantástica.
Assim, para desbloquear memórias, dentre outros com a mesma função, a Fragônia é o óleo campeão, já que ficou claro que age direto no nosso campo energético, pinçando memórias e agindo sobre elas. E faz um excelente trabalho, com certeza! Por: Valéria Trigueiro.”

PRECAUÇÕES          Manter fora do alcance de crianças. Evite contato com os olhos. Conservar em local fresco e ao abrigo da luz direta. Em caso de irritação suspenda o uso. Uso Externo.
SEGURANÇA           Evitar o uso durante o primeiro trimestre da gestação.


Fontes: Laszlo, Valéria Trigueiro, Wikipédia, Oshadhi, Ervanarium, Antonia Jover.


Um comentário:

  1. Leitura muito interessante. Eu sofri com herpes desde que eu era criança, mas só foi nos últimos anos que descobri que eu tenho herpes genital. Então eu comecei a procurar uma maneira de obter cura permanente desse vírus mortal, visitei tantos hospitais em busca de uma solução, mas nunca funcionou. Então comecei a procurar cura para o vírus da herpes.

    Poucos meses atrás, encontrei um site onde uma senhora estava compartilhando um testemunho sobre o Dr. IJAHO sobre como ele curou herpes e todas as doenças com ervas naturais, então eu decidi tentar, então eu envio o Dr. ele me contou como eu iria pegar as ervas, então eu fiz como ele instruiu alguns dias depois, recebi as ervas e comecei a tomar as ervas, conforme instruído pelo Dr.

    Fiquei chocado duas semanas depois, quando meu médico me disse que eu estava livre de herpes, então eu decidi deixar o mundo saber como eu fui curado do herpes pelo Dr. IJAHO. Você pode contatá-lo através de seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com se você também quer curar seu herpes ou qualquer uma das doenças listadas abaixo porque o Dr. diz que ele também é uma cura para eles.

    CÂNCER

    INSUFICIÊNCIA CARDÍACA

    DAIBETES

    HPV

    EX VOLTA

    LOTERY LUCKY NUMBER





    Seu email: drijahosolutioncenter@gmail.com

    Seu número de Whatsap: +2348103601042

    ResponderExcluir